BEM VINDO AO HOSPITAL ESTADUAL DE URGÊNCIAS DE ANÁPOLIS DR HENRIQUE SANTILLO
Implantado PNGC do Ministério da Saúde

Implantado PNGC do Ministério da Saúde

O Hospital de Urgências Doutor Henrique Santillo, passou a integrar nessa segunda-feira (8), o Programa Nacional de Gestão de Custo (PNGC), do Ministério da Saúde, sendo no estado de Goiás, a segunda unidade a implantar esse exercício, que garante maior eficiência na ampliação dos recursos e sustentabilidade do sistema.

Essa gestão de custos visa estabelecer os processos e consumo adequado de recursos que privilegiem a qualidade, construindo padrões de referência que possibilitem remuneração mais apropriada das ações e serviços, assim, como informações para subsidiar as discussões sobre financiamento do sistema.

Na prática, a implementação de um sistema de custos em uma unidade de saúde, independente do seu nível de complexidade, permite estimar os custos envolvidos em determinada ação, gerando resultados representados, em última análise, pela qualificação da atenção, adequado uso dos recursos e/ou ampliação do acesso.

Considera-se que gestão de custos aplicada às organizações públicas de saúde é de fundamental importância para a maior eficiência e orientação na alocação de recursos e, dessa forma, constitui uma importante ferramenta para tomada de decisão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Tradução »
Skip to content