Colaboradores do HUAna participam de curso para aperfeiçoamento do Sipef

Os colaboradores do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUAna) Nívea Viana, Luciana Siqueira e Ubiramar José de Sousa participaram de curso em Goiânia, no dia 21 de julho, na BR GAAP Assessoria Empresarial, onde receberam capacitação para melhor utilização do Sipef (Sistema de Prestação de Contas Econômico-Financeiro). O Sipef trata-se de um software criado para atender as Organizações Sociais (OS’s) e os órgãos fiscalizadores do Estado de Goiás. Ele permite a transmissão eletrônica dos relatórios para a prestação de contas dos repasses feitos às OS’s, além dos dados que geraram os relatórios com a respectiva documentação comprobatória dos desembolsos realizados (notas fiscais e/ou equivalente).

A qualificação contínua dos colaboradores faz parte da rotina do HUAna e uma prática administrativa implantada pela atual Superintendência. O diretor Financeiro da unidade, William Guilhermo Galvão, frisa que em relação ao Sipef, trata-se, sobretudo, do aperfeiçoamento da forma de prestar contas, sendo que a “ferramenta” traz agilidade ao processo e diminui o tempo demandado nesse sentido.

“A documentação contábil e financeira é entregue mensalmente por meio eletrônico, ou seja, sem o uso de papel, o que gera economia considerável, posto que, os comprovantes são digitalizados e enviados pela internet, de forma a atender a todos os requisitos da AGR [Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos]”, explica William Galvão.