HUAna recebe melhorias em sua estrutura

O Hospital de Urgências de Anápolis Dr Henrique Santillo, está investindo em melhorias em suas instalações. Está sendo realizado um trabalho de reforma de todo o telhado, buscando manter a qualidade da infraestrutura e garantindo a segurança nos atendimentos do Hospital.
O projeto inclui a reforma do telhado, limpeza, desobstrução e confecção de calhas e rufos, bem como a reforma e a impermeabilização das platibandas e lajes técnicas. Serão reformados 4.436,15m² de telhado, em sete diferentes blocos do HUAna e áreas adjacentes.
Segundo o Supervisor de Apoio Operacional, Alexandre Domingues, essa reforma, apesar de não ter visibilidade ao publico, tem grande importância, pois permitirá continuar garantindo todo o atendimento de qualidade que é feito dentro do Hospital e principalmente, prevenindo possíveis transtornos. Os engenheiros civis, Rayckaff Pedro e Pedro Augusto, fiscais do contrato, ressaltam que reforma não prejudicará o atendimento do Hospital.
O prazo de execução previsto para a reforma é de 60 dias.
Mais melhorias
O HUAna tem vivenciado uma nova rotina de práticas administrativas e financeiras, pautadas no uso racional dos recursos, transparência e aperfeiçoamento do atendimento ao paciente. E a nova gestão tem buscado a conservação e melhoria na estrutura do Hospital. Além desta reforma, já foi realizada a primeira etapa da troca de parte da iluminação dos corredores de lâmpadas Fluorescentes para lâmpadas de LED, pois esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade, sustentabilidade ambiental e pode chegar a até 70% de economia. Também será realizada uma melhoria na central de ar-condicionado do centro cirúrgico e UTIs, garantindo a qualidade do ar para os procedimentos cirúrgicos e conforto para os pacientes e colaboradores do Hospital, além de outro projeto que já está em andamento visando a sustentabilidade, onde a água de descarte da osmose reversa poderá ser reutilizada em outros locais e, posteriormente, a água das autoclaves também terá o mesmo destino.
O Diretor Técnico do Hospital, Dr. Márcio Matias de Oliveira, frisa a importância das melhorias. “A reforma é de suma relevância, visto que a troca do telhado minimiza o risco de infecção no ambiente Hospitalar.” Ele ressalta ainda, que as demais melhorias trazem mais conforto aos usuários, ocasionando maior aceitação dos procedimentos e do tempo que possa ser necessário a permanência no Hospital.
O Superintendente José Luiz Gasparini e o Diretor Administrativo, Lucio Jablonski Junior ressaltam ainda que a gestão do HUAna vem trabalhando nestes e em outros projetos de ações preventivas e de sustentabilidade para garantir o funcionamento do Hospital de maneira adequada, segura e com a qualidade almejada pelo Governo do Estado de Goiás.