28 de Abril – Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

No Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de abril, o Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUAna) está promovendo uma ação junto aos colaboradores, para propor reflexões quanto as medidas de segurança e saúde dos trabalhadores e na propagação de uma cultura prevencionista no ambiente de trabalho. Aderindo ao movimento Abril Verde, que tem o objetivo de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, o refeitório da Unidade foi decorado com as cores verdes e em todo HUAna foram distribuídos cartazes com frases relacionadas a prevenção e saúde do trabalhador. Os colaboradores também receberam laços na cor verde para aderirem, refletirem e apoiarem a campanha.
O trabalho seguro e saudável, além de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, estimula a produtividade, mantém o colaborador motivado, e cria um círculo em benefícios de todos.
Abril Verde, o mês da saúde no trabalho.