BEM VINDO AO HOSPITAL ESTADUAL DE URGÊNCIAS DE ANÁPOLIS DR HENRIQUE SANTILLO
Embaixada dos Estados Unidos da América visita HUAna para estreitar relacionamento

Embaixada dos Estados Unidos da América visita HUAna para estreitar relacionamento

O Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUAna) recebeu na última quinta-feira (03), a visita do Vice Consul, Sean Mckeating e da Assistente Consular, Andressa Morais, da Embaixada dos Estados Unidos da América. O encontro teve como objetivo apresentar aos visitantes o sistema de atendimento oferecido à comunidade tendo em vista que, na região atendida pelo HUAna, recebe-se em média 2000 cidadãos americanos por ano e alguns deles já foram atendidos pela unidade hospitalar, em casos de urgência e emergência.
Durante a visita, dados importantes do HUAna foram levantados, citando a estrutura orgânica e funcional do Hospital, bem como o modo de excelência de sua gestão entre a Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA) e Governo de Goiás/Secretaria de Estado da Saúde. Também foram apresentados números de atendimentos, visita a estrutura e desafios na área da assistencial. Na oportunidade, os representantes da Embaixada deferiram atenção especial em alguns assuntos, como, o estreitamento de relação entre o Hospital e a Embaixada, no caso de algum cidadão americano dar entrada no HUAna.
A Administradora Geral da FASA, entidade que administra o HUAna, Dra. Maria da Glória Fernandes Coelho – Irmã Rita Cecília OSF, apresentou que o Hospital é um projeto-piloto de excelência no Estado de Goiás em assistência médica e hospitalar de emergência e urgência para o interior do estado e que tendo como missão promover a assistência hospitalar humanizada e de excelência, dentro dos princípios cristãos, busca sempre respeitar a dignidade humana e integra-se às políticas públicas de saúde.
O Vice Consul da Embaixada dos EUA, Sean Mckeating, agradeceu a exemplar receptividade e assistência oferecida pelos hospitais geridos pela FASA, HUAna e Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, em todas as vezes que se fez necessário um atendimento aos norte-americanos, além de todo o trabalho realizado a comunidade local. Destacou ainda, que o apoio da Santa Casa para tratamentos continuados são essenciais para atender não só a urgência e emergência do HUAna, mas como qualquer outra necessidade.
Em 12 anos de funcionamento, o HUAna já realizou mais de 4,9 milhões de procedimentos. Atualmente encontra-se em ampliação e reforma e com sua conclusão terá uma área construída de 5 mil metros quadrados. A unidade hospitalar possui capacidade para atender 500 pacientes mensalmente pelo Sistema Único de Saúde – SUS nas especialidades de Clínica Médica, Traumato-ortopedia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, cirurgia buco-maxilo-facial, Cirurgia Vascular, Anestesiologia, Radiologia, Infectologia e Nutrologia.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Tradução »
Skip to content