• HUAna e Santa Casa de Misericórdia de Anápolis participam da Segunda Edição Ação Solidária Franciscana

    HUAna e Santa Casa de Misericórdia de Anápolis participam da Segunda Edição Ação Solidária Franciscana

    Profissionais do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUAna) e da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, participaram, no último sábado, 30/09, da Segunda edição da Ação Solidária Franciscana. O evento é uma parceria da Paróquia São Francisco de Assis, Fundação Frei João Batista Vogel, Rádio São Francisco 97 FM e Rádio 96 FM. Segundo os organizadores, o evento teve o objetivo principal de levar a caridade pregada por São Francisco de Assis e atender as famílias mais necessitadas do Município de Anápolis.

    No espaço Saúde, o HUAna e a Santa Casa, instituições de saúde geridas pela Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), ofertaram serviços de triagem e consultas médicas. No total, as instituições ofertaram 85 atendimentos, oferecendo consultas médicas, nas especialidades de clínica geral, ortopedia, pediatria, cardiologia e reumatologia.

    Além desse apoio, outras instituições parceiras ao evento, ofereceram orientações nutricionais, psicológicas e fisioterapêuticas, atendimentos com dentistas, exames de sangue e hormonais e testes de diabetes. Além do espaço saúde, outras ações também foram disponibilizadas, como cortes de cabelos, espaço de brincadeiras e leitura infantil, bazar solidário, com doação de roupas e brinquedos, assessoria jurídica e almoço solidário fornecido a todos.

    A Administradora Geral da FASA, Dra. Maria da Glória Fernandes Coelho (Irmã Rita Cecília – OSF), elogiou a iniciativa e reafirmou a importância do HUAna e da Santa Casa estarem inseridos em parcerias como esta, que beneficiam a população que mais precisa. “Nós da FASA, Santa Casa e HUAna, fazemos parte da Família Franciscana, uma vez que fomos fundados pelas Irmãs Franciscanas de Allegany e Frades Franciscanos Menores e reconhecemos a importância que esses projetos têm para a comunidade carente. Participamos da primeira edição, e, desta vez, voltamos a participar com muito carinho. Já é uma cultura dos nossos hospitais e colaboradores estar dispostos a atender as necessidades dos mais humildes, e sempre que precisarem estaremos a postos para servir a iniciativas em prol do próximo” afirma Irmã Rita

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply

Photostream

falha