HUANA realiza Semana da Enfermagem

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo – HUANA, unidade da SES – Governo de Goiás, realizou de 14 a 18 de maio, a Semana da Enfermagem, em comemoração ao dia do Enfermeiro e dia do Técnico de Enfermagem. A programação variada ofereceu momentos de lazer, descontração, reflexão e, também, de cuidados com a aparência e bem-estar. Foram realizados ainda, sorteios de brindes.

A programação foi aberta no dia 15 pela Dra Maria da Glória Fernandes Coelho, Irmã Rita Cecília, OSF, Administradora Geral do HUANA, que destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais de Enfermagem. “Agradeço a dedicação e todo o empenho de vocês, que são sempre os primeiros a ouvir os pacientes e cuidá-los com muita atenção e carinho”, destacou.

No dia 15, a equipe de enfermagem participou de uma palestra motivacional com o tema: “O Stress, você e os outros: o autoconhecimento como mediador”, com a Psicologa Máriam Hanna Dacache e as estagiárias de psicologia da Uni-Evangélica. Durante a palestra muito se falou do autoconhecimento, do cuidado com o ambiente de trabalho e com os outros. A importância em se cuidar e cuidar do colega.

Na tarde do dia 16, a Psicologia Organizacional e Fisioterapia do Trabalho, realizou um Momento antiestresse com a equipe de enfermagem. Dinâmicas entre eles, alongamento e relaxamento foram realizados para descontrair toda equipe.

Dia 17 foi todo dedicado a beleza e bem estar. Equipe do curso de Estética da Uni-Evangélica e da marca Pholias, realizaram mini curso de automaquiagem, design de sobrancelhas e dicas de nutrição. Foi um sucesso e todo mundo ficou lindo!

No último dia, houve premiação dos colaboradores mais elogiados nos últimos 6 meses e sorteio de brindes. No final, um lanche muito especial foi servido a toda equipe de enfermagem.

A Coordenadora de Enfermagem, Valéria Carneiro, também enfatizou o empenho das equipes da assistência na rotina diária do Hospital. “Sabemos o quanto trabalhamos no dia a dia, que é tenso e corrido. Fizemos esta semana para que a equipe possa relaxar e descontrair um pouco”, ressaltou.

“A Semana da Enfermagem foi inteiramente dedicada a promover a interação entre os setores, motivar os colaboradores e também proporcionar momentos de descontração e “respiro” diante da correria diária.” ressalta Dr. Jason Freitas Damasceno, Diretor Técnico do HUANA.