HUANA inicia Pesquisa de Clima Organizacional

​​Com objetivo de melhorar o ambiente de trabalho e o desenvolvimento das atividades no hospital, o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo – HUANA, unidade da SES – Governo de Goiás, está realizando Avaliação de Clima Organizacional. Todos colaboradores devem participar.
A pesquisa procura conhecer a experiência de trabalho de cada colaborador da unidade, a fim de saber a opinião deles sobre vários aspectos do ambiente de trabalho. O formulário está disponível e sendo entregue pelo serviço de Psicologia Organizacional, do dia 28/05 até o dia 15 de Junho. Não é necessário se identificar. A urna para depositar o questionário ficará no RH. Após análise dos resultados, a unidade trabalhará nos pontos de melhorias encontrados.

Para Eneuran Bezerra, Coordenadora de Gestão de Pessoas do HUANA, é importante conhecer os diversos fatores ligados à motivação e desempenho dos profissionais em suas áreas de atuação. “A Pesquisa de Clima Organizacional possui meios de coleta de informações que identificam os pontos fortes e fracos que impactam no clima da instituição, sendo possível elevar ao máximo a relação com os seus colaboradores”, disse.

Segundo a Superintendente e Diretora Administrativa, Lázara Mundim, ter conhecimento acerca do grau de satisfação dos colaboradores reflete na melhora da qualidade do ambiente de trabalho e no desempenho dos profissionais da unidade, “para podermos evoluir é fundamental percebermos os anseios dos colaboradores e, com isso, direcionamos nossas ações para onde teremos um resultado mais efetivo na melhoria do clima organizacional”.