Maio Amarelo

No último dia 15, colaboradores do Hospital Estadual de Urgência de Anápolis Dr. Henrique Santillo – Huana, realizaram uma ação do Maio Amarelo com motoristas que passavam na Av. Brasil Norte. O intuito foi a conscientização sobre a responsabilidade de um trânsito mais seguro, além de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito com menos acidentes e mortes. Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientizar aos motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito. A cor amarela foi escolhida pois, no semáforo, ela significa “atenção”. E, no movimento que acontece durante Maio, o pedido é para que todos se atentem pela vida – as suas e as dos próximos.

Acontece também, neste dia 27, uma palestra voltada a todos os colaboradores, sobre “Redução das mortes no Trânsito” com o professor de Educação no Trânsito Carlovan Porto da Silva, às 14 horas no Auditório do Huana.