Huana promove palestra sobre “Redução das mortes no Trânsito”

O professor de Educação no Trânsito, Carlovan Porto da Silva, ministrou na tarde de hoje, 27, uma palestra sobre ‘Redução das mortes no Trânsito’. O objetivo foi resgatar no colaborador a importância de se ter uma direção consciente e atenta. Segundo o professor um dos motivos que mais provoca acidentes de trânsito é o uso do celular durante a condução. “A cada minuto uma pessoa fica sequelada permanentemente no trânsito do Brasil”, afirmou.

A direção defensiva é um dos caminhos para diminuir os desastres ou pelo menos minimizar as consequências. É preciso avaliar o risco, analisar as possibilidades e agir com respeito e cidadania, pensando na própria segurança, mas também na do outro.

Carlovan Porto mostrou ainda, dados que comprovam que 95% dos acidentes são causados por fatores humanos, dessa forma, estes 95% podem ser evitados. Por isso, faz-se necessário reavaliar a postura no trânsito. A palestra foi importante também para relembrar que respeitar as normas e ter bom senso garante uma maior segurança no trânsito.

Esta, foi mais uma ação do Maio Amarelo no Hospital Estadual de Urgência de Anápolis Dr. Henrique Santillo – Huana.