Dia do amigo é festejado no HUANA

20 julho é a data escolhida para celebrar a amizade entre as pessoas. No HUANA essa data foi comemorada de forma diferente para os pacientes, visitantes e colaboradores. Durante 6 dias os funcionários puderam trocar mensagens de amizade através do Mural do Amigo que foi montado em um dos corredores do hospital. A adesão foi tão grande que até os acompanhantes de pacientes internados no hospital resolveram deixar mensagens de agradecimentos no mural destinada aos colaboradores.

Os pacientes da enfermaria puderam receber nesta data um visitante a mais, além de terem também 15 minutos prolongados no horário de visita. “Eu achei muito legal essa ação pois nós temos dois filhos, eu e a mãe dele, sempre temos que revezar quem entra, e nesse dia nós conseguimos entrar todos. Ele transbordava de felicidade por estar com todos nós juntos, foi reconfortante”, relatou Márcia Gabriele, acompanhante de paciente internado no HUANA.

A UTI também recebeu uma homenagem diferente, uma música de amizade foi tocada durante o horário de visitas e os visitantes receberam abraços de conforto da equipe que estava envolvida na ação. Todos os visitantes do hospital foram recepcionados neste dia por uma equipe vestida de clowns e ganharam um cartão da amizade para entregar aos seus amigos internados como uma forma de demonstração de carinho e gratidão pela amizade.

Para o Diretor Administrativo Renato Pereira de Souza, “Essa ação possibilitou não só um momento diferente e de acalanto aos pacientes, acompanhantes e visitantes, como foi de grande valia para toda a equipe trabalhadora do HUANA, que se sensibilizou com a ação de celebração da amizade, um sentimento de fraternidade mútua entre pessoas”. Ter um amigo é como ter um tesouro em nossa vida, amigo é fonte de felicidade e bem-estar, apoio e segurança, esse sentimento de proteção desperta nas pessoas leveza e esperança de dias melhores.