HUANA REALIZA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS A DEUS PELOS 14 ANOS DO HOSPITAL

Na manhã desta segunda-feira (5), o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) celebrou uma Missa em ação de Graças a Deus pelos 14 anos do hospital. A celebração foi realizada no Auditório Fernando Cunha Júnior, pelo Bispo Diocesano de Anápolis Dom João Wilker, OFMConv. Na celebração foram deixadas mensagens sobre amor ao próximo, compaixão, solidariedade e sobre o papel do HUANA para o restabelecimento da saúde dos pacientes.

O HUANA atende mais de 55 municípios e em 14 anos realizou mais de 6 milhões de atendimentos. Dentre eles: 82.377 procedimentos cirúrgicos; 2.758.258 serviços auxiliares de diagnóstico; 782.131 atendimentos de pronto socorro; 88.537 internações. Totalizando 6.217.695 atendimentos.

A Superintendente Irmã Rita Cecília, OSF, agradeceu a Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA) e a todos os colaboradores do hospital pela dedicação durante esses 14 anos. A Diretora Executiva da FASA, Irmã Aldenir Mota Ribeiro, OSF, em seu discurso além de salientar a beleza da celebração relembrou a história da criação do HUANA desde o sonho do Dr. Henrique Santillo até a sua concretização.

A missa foi prestigiada por várias autoridades religiosas e civis, que ressaltaram a importância do hospital para a região e exaltaram o trabalho de cada colaborador. Na ocasião, Luciana Vieira, Subsecretária de Saúde da SES/GO, em nome do governador Ronaldo Caiado, ressaltou o compromisso do Estado com o hospital e destacou a importância dos colaboradores na recuperação dos pacientes “gente cuidando de gente”, bem como a relevância da unidade para Anápolis e toda região.