Colaboradores do HUAna participam de curso para atualização de Retenções Tributárias

Com o intuito de qualificação e atualização profissional, as colaboradoras do Hospital de Urgências de Anápolis, Nívea Viana e Luciana Siqueira – Supervisora Contábil e Analista Contábil, respectivamente – participaram do curso de Retenções Tributárias – IRRF – CSRF (PIS / CONFINS / CSLL) – INSS e ISS, no dia 09 de novembro em Goiânia, ministrado pela BBC Consultoria em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO).

A capacitação teve como objetivo atualizar a contabilidade do HUAna quanto as adequações da legislação referente aos impostos federais e municipais, ao qual o Hospital é sujeita. Resguardando a integridade da instituição, bem como, dos fornecedores, quanto aos tributos retidos e devidos as suas instituições. É um trabalho de prevenção ao qual a Superintendência tem se preocupado e solicitado a todos do Hospital.

As colaboradoras participantes, frisaram que esta capacitação traz mais segurança ao trabalho diário realizado, e também tornam as regras menos complexas, pois o principal objetivo é o detalhamento dos procedimentos operacionais no que se refere à retenção desses tributos.

O Diretor Financeiro do HUAna, William Guilhermo Galvão, ressalta a atenção constante da gestão em atender as legislações aplicáveis a todas as áreas da Instituição. O que demanda conhecimento para que as ações realizadas no âmbito do hospital sejam cumpridas com eficiência e eficácia pelas equipes envolvidas nos processos de rotina. Desta forma, busca-se sempre evitar erros que geralmente resultam em contratempos. Por isso, tão importante a capacitação para atualização dos colaboradores do Hospital.

Essas qualificações são contínuas dentro da rotina do HUAna, e é uma prática adotada pela atual Superintendência com o intuito de aperfeiçoamento e qualificação profissional.