EM OUTUBRO O HUANA É ROSA

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo – HUANA, realizou durante todo o mês de outubro atividades voltadas para a prevenção ao Câncer de Mama. Todas as quintas foram intituladas como Quinta Rosa.

Neste dia, os colaboradores receberam palestrantes que abordaram os mais diversos temas, entre eles: Câncer de Mama: O que devo fazer? Alimentação saudável durante o protocolo de tratamento e Motivação e Autoestima da mulher. Depois de cada palestra foi possível partilhar e se emocionar com o testemunho de mulheres que estão na luta contra o câncer de mama. Os colaboradores também tiveram durante o mês momentos para relaxar e cuidar da autoestima, ganhando massagens, limpeza de pele e maquiagem.

Também no mês Rosa, alguns colaboradores se deslocaram para o Instituto Onco Hematológico de Anápolis e entregaram mensagens positivas e um botão de rosa para cada paciente que ali fazia seu protocolo de tratamento. Além de proporcionar para eles um momento alegre com uma limpeza de pele.

O Outubro Rosa é uma campanha que visa alertar e conscientizar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde.