Inaugurada em agosto de 2005, a Unidade de Saúde é um projeto piloto de excelência no Estado de Goiás em assistência médica e hospitalar de emergência e urgência. Possui capacidade para atender 400 pacientes diariamente pelo Sistema Único de Saúde – SUS, nas especialidades de: cirurgia geral, traumato ortopedia, radiologia, neurocirurgia, clínica médica, buco-maxilo, vascular e anestesiologia.

A Unidade de Saúde atua através de um contrato de gestão entre o Governo do Estado de Goiás / Secretaria Estadual de Saúde com a FUNEV – Fundação Universitária Evangélica, entidade mantenedora e gestora do HUANA – Hospital Estadual de Urgências Dr. Henrique Santillo. Esta se configura como uma instituição sem fins lucrativos, voltada para a assistência à saúde, a geração do conhecimento e a responsabilidade social.

Atualmente, o hospital conta com uma capacidade instalada de 149 leitos e estão em funcionamento 80 leitos, sendo 18 de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), distribuídos nas diversas especialidades médicas e 753 colaboradores, contribuindo nas realizações de: consultas, procedimentos, internações e exames tais como eletrocardiograma, análises clínicas, radiologia,

tomografia, ultrassonografia, ecodoppler, inaloterapia, além de contar também com uma agência transfusional – unidade do Hemocentro.

O pronto socorro dispõe de boxes divididos em reanimação de Advanced Trauma Life Support (ATLS) e Advanced Cardiac Life Support (ACLS) e estrutura de unidade de terapia intensiva, preparados para receber pacientes graves. Possui ainda salas de: redução de fraturas, pequenas cirurgias, gesso, curativos e observação. O bloco cirúrgico é composto por seis salas cirúrgicas e oito leitos de recuperação pós-anestésica. A UTI conta com 18 leitos para pacientes adultos.

Mensalmente mais de dois mil pacientes são atendidos no pronto socorro. No mesmo período a unidade realizou aproximadamente 450 internações, 480 cirurgias – sendo cerca de 380 ortopédicas e 16 mil exames para diagnóstico, entre laboratoriais, raios-X e tomografias.

 

MISSÃO

Promover soluções em gestão e ações assistenciais de atenção à saúde, com compromisso de desenvolver projetos inclusivos de relevância, que privilegiem o ser humano, sua coparticipação, sua ética e dignidade, por meio de ações sociais, educativas, tecnológicas e práticas de gestão, contribuindo com a construção de uma sociedade justa, fraterna, participativa e solidária.

 

VISÃO

Tornar-se referência nacional na gestão e promoção de ações assistenciais de atenção à saúde.

 

VALOR

Ética;

Competência;

Promoção Humana;

Responsabilidade Social.

Deixe uma resposta