HUANA participa de treinamento sobre LEAN nas emergências

Projeto Lean nas emergências prevê redução das superlotações hospitalares

Projeto promove melhorias no atendimento hospitalar de urgências e emergências da população brasileira que utiliza o sistema público de saúde. No HUANA profissionais do Sírio-Libanês estiveram presente capacitando os colaboradores e aplicando a filosofia lean.

O lean é uma filosofia de gestão voltada para melhoria de processos baseado em tempo e valor, desenhada para assegurar fluxos contínuos e eliminar desperdícios e atividades de baixo valor agregado.

Além de promover:

• Redução de superlotação nas unidades de emergência por meio de sistema de gestão que padroniza processos internos.
  • Redução do tempo de permanência
  • Maior efetividade e produtividade

O que é o Projeto Lean nas Emergências?

• É um projeto do Ministério da Saúde desenvolvido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS – Proadi/SUS, executado em parceria com o Hospital Sírio-Libanês.
  • Período: Triênio de 2018 a 2020
  • Meta até 2020: 100 serviços de urgência reestruturados/450 profissionais capacitados e 180 protocolos clínicos implantados.

Fonte: saude.gov.br

Para saber mais sobre o projeto acesse: https://www.leannasemergencias.com.br/