Sistema tecnológico para Pesquisa de Satisfação é implementado no HUAna.

A gestão do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo, objetivando rapidez e mais comodidade aos usuários, adquiriu um sistema tecnológico e prático para realizar a Pesquisa de Satisfação beira leito do Hospital.
A pesquisa beira leito já era realizada por formulário manual de papel, mas com o intuito de maior avaliação, rapidez e comodidade foi implementado o uso do tablet, este que possui um sistema para avaliar o HUAna em todos os seus setores, desde a recepção, as instalações, a higienização, a qualidade das refeições até a equipe multidisciplinar (Assistencial). O questionário foi elaborado de forma que nenhum setor deixasse de ser avaliado.
A Pesquisa é realizada pela equipe de Ouvidoria do HUAna e é atualizada e produzida de forma diária e permanente na instituição. Para as Ouvidoras Larissa de Morais e Márcia Melo, o novo sistema trará praticidade no atendimento aos usuários, com o mínimo de desconforto, e fornecerá um mapa geral da satisfação e qualidade dos serviços prestados diariamente.
A paciente Luciene Pimentel, de Niquelândia – Goiás, participou da pesquisa de satisfação quanto ao serviço prestado pelo HUAna, e a mesma só elogiou todo o atendimento recebido pela instituição.
Segundo o Diretor Administrativo do HUAna, Lucio Jablonski Junior, esse sistema disponibiliza canais diretos de comunicação dos usuários com os gestores do Hospital, tornando-se uma ferramenta valiosa para tomada de decisões e identificação de pontos de aprimoramento.
O Diretor Técnico do HUAna, Márcio Matias de Oliveira destaca que a ferramenta é valiosa para avaliação contínua da assistência prestada aos pacientes, no intuito de supervisionar a satisfação do cliente, bem como a correta execução dos serviços oferecidos.
O Superintendente José Luiz Gasparini, frisa que esta implementação serve para avaliar o trabalho da equipe e a organização da unidade hospitalar, além de nortearem as ações da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e da Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), organização social gestora da unidade. Essa implementação é reflexo da nova rotina prática adotada pela sua Gestão no HUAna, pautada pela transparência e aperfeiçoamento no atendimento aos pacientes.