Tempo de renascer a fé, o amor e a esperança

Tempo de renascer a fé, o amor e a esperança

Será que é possível ter ou desenvolver esperança em momentos de tantas incertezas e angústias como o que estamos vivendo? 


Sim. É possível. O combustível para os momentos de crise, é a fé! Em Romanos 1:17 diz que “o justo viverá pela fé”. Portanto somos movidos pela fé! Devemos alinhar as nossas atitudes com a nossa fé. 

Passamos por esse período pascoal cheios de incertezas e medos por causa do momento atual em nosso mundo vive. Estamos enfrentando o desconhecido, momentos de dor, preocupação e angústia.  Mas a mensagem que recebemos de Jesus ressuscitado  é que está a caminho dias melhores,  cheio de paz e de alegria. 

A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor. A vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida. Foi por isso que Jesus afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, plena de amor.

Portanto, em tempo de angústias, medos, tristezas e incertezas, precisamos encher nossos corações de esperança, pois ela é a grande motivação para continuar lutando e acreditando em dias melhores. Mesmo com todos os problemas que aparecem no caminho, a vontade de viver  faz a vida renascer a cada dia.

Nesse sentido, chocolates foram entregues aos colaboradores do Huana nesta Páscoa. Mas não eram apenas chocolates. Eles representavam além de todo o significado da Páscoa um gesto de fraternidade em um momento tão delicado. Simples! Um simples gesto. Porém, carregado de alegria, que os encoraja e os fortalece a continuar sempre com fé, amor e esperança.