EQUIPE DO HEANA VISITA NAPP DO HGG

Uma visita importante de profissionais do Hospital Estadual de Anápolis (HEANA) foi realizada na última quinta-feira ao Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP) do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). Estiveram presentes pelo HEANA o diretor administrativo, Renato Pereira de Souza, o diretor médico, Thiago dos Santos Vieira, uma equipe multidisciplinar e médicos da unidade. A médica geriatra e coordenadora do NAPP/HGG, Ana Maria Porto e demais representantes do núcleo também participaram do encontro.

Para Renato, esse tipo de atividade estreita as relações entre as unidades de saúde e permite o compartilhamento de informações importantes para a melhoria do atendimento aos pacientes: “o Benchmarking com outras instituições contribui para que possamos assimilar as boas práticas e melhorar nossos processos, afim de oferecer sempre um cuidado humanizado e centrado em nosso paciente. Conhecer o Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo do HGG foi uma experiência extraordinária, não só pelo que aprendemos e poderemos trazer para o HEANA, mas também conhecer pessoas totalmente envolvidas com o cuidado”.

“Queremos oferecer um cuidado proporcional aos nossos pacientes de longa permanência. Por isso, nós optamos por conhecer o serviço do HGG, primeiro por ser uma instituição de referência no Estado em diversas frentes de atendimento, e também por ser um estandarte de cuidados paliativos em Goiás”, destacou o médico Thiago dos Santos Vieira.

A médica Ana Maria Porto, geriatra e coordenadora do NAPP/HGG destacou o encontro entre profissionais das duas unidades: “a visita do Heana, assim como as demais instituições que recebemos aqui, mostra que as nossas sementinhas têm dado bons frutos. São profissionais que percebem as indicações desses pacientes, que acabam indo para UTI, mas que poderiam ter uma outra proposta de cuidado, que dá sentido, que dá dignidade e conforto, e que é a modalidade dos cuidados paliativos”.