HEANA ENCERRA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA OS COLABORADORES

HEANA ENCERRA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA OS COLABORADORES

A conscientização sobre o Câncer de Mama fez parte de um importante trabalho do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo durante o Outubro Rosa. Na última semana, foram realizadas rodas de conversa sobre a importância do autoconhecimento e possíveis alterações que podem ser um sinal da doença.

A iniciativa contou com as participações de profissionais que falaram sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce como essenciais para a saúde da mulher. Mulheres que já tiveram câncer de mama abrilhantaram a programação e contaram suas histórias de fé, esperança e superação. Para elas, o autocuidado é a principal saída para prevenir a doença.

“Na oportunidade também entregamos folders informativos contendo os fatores de risco e prevenção ao câncer de mama. Também promovemos painéis visuais colados dentro da unidade com o intuito de compartilhar as informações e promover a conscientização sobre a doença. Um sorteio foi realizado com brindes e mimos para os colaboradores da instituição. Incentivamos os colaboradores a usar a cor rosa durante todas as sextas-feiras do mês de outubro, com a intenção de alertar a todos sobre os riscos da doença”, destaca Bianca Landim, psicóloga organizacional da unidade.